sábado, 21 de maio de 2016

O que há para ver em Conjecturas?






O que há para ver em Conjecturas?





Adaptado para o teatro a partir do romance homônimo, o livro Conjecturas, do escritor baiano Carlos Ventura, traz à baila a discussão de temas basilares à sociedade; em suma, o livro que virou peça e a peça que virou livro


Despir-se de conceitos e preconceitos sobre a arte; o artista; a violência contra a mulher; a homossexualidade; a relação entre mercado e arte, assuntos polêmicos e que são, pois, discussões que permeiam a peça Conjecturas. Com lançamento marcado para junho, em Salvador, o livro propicia a reflexão sobre temas que, na hodiernidade, parecem não mais serem tabus, mas ainda se encontram revestidos por concepções preconceituosas. Carlos Ventura, músico, compositor, poeta, contista, romancista e ativista cultural, com esta peça teatral, permite ao leitor vivenciar, juntamente às personagens, as situações de cada cena, como se estivessem de fato diante da encenação, amalgamando-se com o viver das personagens, suas vidas, histórias e personalidades.








Um comentário:

  1. Um Excelente Livro. Recomendo a todos que querem ler algo bem escrito.

    Paulo Mattos

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário e volte sempre para se manter informado do que ha de novo no mercado literário desenvolvido pela CEOS.